sexta-feira, novembro 20, 2009

Parte indispensável a um ser

Humanidade










 Gostaria de lhes contar algo que acontecera comigo

No dia 14 de novembro de 2009, pela noite, fui a uma feira do colégio de umas amigas minhas. Elas dançaram na feira, por isso me chamaram.
Gostei muito da feira, no entanto, oque me chamou a atenção foi oque aaconteceu ao término dela.
Sentei-me, na entrada do local onde fora realizada, com os meus amigos e conversamos por um bom tempo, até que uma senhora passou por nós carregando umas cadeiras que foram utilazadas.
Por um instante pensei ( é miserável saber que ainda pensei antes de ajudá-la). Levantei-me e ofereci ajuda a senhora. Peguei as cadeiras de suas mãos e a acompanhei ao seu carro.
Mas durante esse trajeto ele exclamou: "Ainda existe gente educada neste país!".
Nesse momento fiquei 'cheio', com  um sorriso de canto a canto do rosto.
Mas oque ela disse após que me deixou um pocuo sem jeito. Ela me disse que havia passado por várias pessoas, alguns até conhecidos, porém nenhuma delas a ajudou.
Eu, um garoto "neguin"( ela não me chamou de neguin), desconhecido fui o único a ajudar, e ela não parou por aí, chegou a dizer que as pessoas que não a ajudaram iriam "ver com ela".
Nesse momento fiquei calado, respirei fundo e soltei aquela frase clichê: "Não faça isso não! Não devemos pagar o mal com mal, e sim mal com bem."
Ela refletiu um pouco e concordou comigo.

Mas oque me intriga é o fato de, antes de mim, ninguém a ter ajudado.
É algo básico para a convivência em sociedade.
Até alguns animais são mais educados que nós "seres superiores".
Por exemplo, é oque acontece com os morcegos hematófagos, quando um não consegue alimento, por algo em torno de dois dias, um outro regojita parte do que conseguiu na boca do que foi infeliz.
E nós ainda consideramos os morcegos seres horripilantes, nojentos e o caralho a quatro.
Talvez devéssemos aprender um pouco mais com eles. Não vomitarmos na boca dos outros, mas sermos mais compassivos e irmãos,pois é isso que o somos.

4 comentários:

  1. Comparação meio estranho " vômito de morcegos hematófagos".
    Mas dizem que é a intenção que vale não é
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, infelizmente acontece isso, e muito, já aconteceu comigo, e no meu caso foi pior,eu estava indo para casa de uma prima, eu, ela e uma amiga, no meio do caminho, um senhor ia sair de bicicleta de sua casa, mas com tantas pedras no chão ele caiu, eu atravessei a rua e fui ajudá lo, enquanto um bando de bobos ficava rindo sem parar do velho coitado, fiquei indignada, por que eu fui, e os rapazes de uma loja em frente não foram. Hoje em dia, achar pessoas que "cuidam" do próximo, é tão raro, que as vezes quando aparece, a gente desconfia.. fato!
    Ps.: adorei sua atitude ;)

    Ass: Ludmila

    ResponderExcluir
  3. literalmente, voce é um amor de pessoa! (L

    ResponderExcluir
  4. esse anonimo ae sou eu [dama] .)

    ResponderExcluir